A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária, SEMTHAS, Secretaria de Turismo e Obras, instalaram barreiras sanitárias para controlar o acesso de pessoas e evitar o contágio do novo coronavírus nos principais acessos ao município: RN 063, altura da CPRE, Praia de Pirangi e Mazapas.

Na abordagem, profissionais da saúde entrevistam os ocupantes dos veículos, perguntando de qual local eles saíram, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias e se tiveram contato com uma pessoa que foi diagnosticada com o coronavírus.

As pessoas também são orientadas sobre o novo decreto que proíbe atividades de turismo nas praias, lagoas ou outros pontos turísticos no âmbito do município, exclusivamente nas sextas, sábados, domingos e feriados.

A medida foi pensada justamente porque muitas pessoas visitam a cidade que possui extenso litoral e diversas lagoas. Com isso, os turistas estão sendo barrados. A barreira continua funcionando durante o final de semana. Quem desce para passeio no município, a prefeitura orienta a voltar para casa.