Na tarde da última quinta-feira (25/08), os alunos da Escola Cívico-Militar Municipal Yayá Paiva (EMYP), participaram de uma solenidade, alusiva ao Dia do Soldado e ao aniversário da 7° Brigada de Infantaria Motorizada, ocorrida no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado.

O evento contou com tropas das organizações militares diretamente subordinadas e vinculadas à 7° Bda. Inf. Mtz, além de autoridades civis e militares. Na solenidade, foi lida a Ordem do Dia – “Dia do Soldado”, bem como realizada a entrega de condecorações militares e do diploma do “Amigo da Brigada”, num preito de gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, por civis e militares, à 7° Bda. Inf. Mtz.

Ao final da solenidade, foi realizado o desfile da tropa em continência ao seu comandante, o General de Brigada, Carlos José Rocha Lima, seguido de um desfile motorizado. Logo após a formatura, os alunos fizeram uma visita às instalações do 16° BIMtz, entre elas, o Museu do Batalhão, que retrata toda a sua história, como a participação na Guerra da Tríplice Aliança, em solo paraguaio na 2° Guerra Mundial, e também nas Missões de Paz da ONU (em destaque a Missão no Haiti).