A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação realizam nas escolas de todo o município ações de Saúde Bucal por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
As equipes de Saúde Bucal têm realizado ações com jovens e crianças, dentre as ações: Escovação supervisionada, palestras educativas sobre a importância da Saúde Bucal, aplicação de flúor, orientações de higiene bucal, levantamento epidemiológico além de distribuição de escovas dentais.
A Prefeitura Municipal investe em ações preventivas, e aposta nas escolas como alvo de ações educativas buscando reduzir os índices de doenças bucais que acometem as crianças e adolescentes.