Foi realizada nesta segunda-feira (20/03), na UBS Cidade Alta, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, seguindo a linha de debates propostos pelo Conselho Nacional de Saúde.

O evento é realizado a cada quatro anos pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aberto à participação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da área, prestadores de serviços e gestores, e tem como finalidade a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalhos da SMS e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Conferência é um espaço democrático de construção de políticas de saúde, aberto para a população expressar suas necessidades e demandar ações e serviços que atendam às suas necessidades, com o desenvolvimento de políticas mais eficazes. Após a realização do evento, serão eleitos 8 delegados que irão participar da Conferência Estadual de Saúde, bem como as propostas que após de debatidas e sistematizadas, serão base para a construção de políticas públicas de Saúde.