Na manhã desta terça-feira (04/07), o Clube dos Idosos do Centro sediou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Nísia Floresta. O evento teve como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, promovendo debates que auxiliou na construção das propostas que serão apresentadas no Encontro Estadual do Sistema Único de Assistência Social.

Durante o evento, foram discutidos temas como a garantia de direitos, a inclusão social, o fortalecimento das redes de proteção e a ampliação do acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais. Os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas ideias e sugestões para fortalecer e fortalecer as políticas sociais, visando proporcionar um atendimento ainda mais efetivo e inclusivo aos cidadãos.

A conferência evidenciou o comprometimento da Prefeitura de Nísia Floresta e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS) em promover uma assistência social cada vez mais eficiente e abrangente.