Entre os dias 05 e 08 de outubro, Nísia Floresta recebeu a visita da comitiva da cidade de Holzwickede, Alemanha, composta pela representante Lisa Lemp, o tradutor Bastian Thurner e o representante da empresa EGLV, Stephan Treuke. O objetivo da visita foi dar continuidade às tratativas para a formalização do convênio de cooperação entre as cidades irmãs, Holzwickede e Nísia Floresta.

Durante a vista, a comitiva explorou diversas áreas do município, buscando identificar locais com potencial para a implementação de projetos relacionados ao turismo responsável, educação e proteção ambiental. O roteiro incluiu visitas ao Rio Pirrichiu, à Lagoa de Arituba e reuniões de trabalho na Prefeitura, envolvendo também a Gestão Municipal. Essa visita é parte de um intercâmbio contínuo entre representantes das duas cidades, fortalecendo os laços de cooperação.

Na manhã desta terça-feira (08/10), o prefeito Daniel Marinho recebeu os representantes alemães, juntamente com representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), incluindo o Prof. Dr. Mozart Fazito, a doutoranda Bety Álvares e a graduanda Flávia Camargo, além do presidente da Cooperativa Potiguar de Produção Agropecuária (Coopa), Zezinho Miranda. Essa interação reflete o compromisso de Nísia Floresta em promover iniciativas que integrem desenvolvimento sustentável e parcerias internacionais.