Na sexta-feira (21/06), foi concluído o curso de capacitação para inserção, revisão e retirada de dispositivo intrauterino (DIU) em Nísia Floresta.
O curso, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN-RN) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SESAP/RN) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), habilitou as enfermeiras Jaqueline da Silva Oliveira, Robiana de Souza Cunha e Maeve Gadelha do Nascimento Medeiros. As enfermeiras concluíram com sucesso as partes teórica e prática, supervisionadas conforme a resolução nº 690/2022 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Ao todo, foram colocados o DIU em 60 mulheres.
As práticas supervisionadas foram acompanhadas pelo enfermeiro Vinícius Maia e pela enfermeira Chyrly Moura. Essa iniciativa, realizada em várias cidades, visa fortalecer as boas práticas de planejamento familiar e reprodutivo oferecidas às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
