A Comissão Intergestora Regional (CIR) da SESAP/URSAP – SMS realizou, nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, sua reunião ordinária do mês de novembro, sediada na Câmara Municipal de Nísia Floresta/RN. O encontro reuniu secretários e representantes das secretarias municipais de saúde da região para discussão e pactuação de importantes temas relacionados à gestão e à atenção à saúde.

A pauta da reunião incluiu informes sobre endemia, aplicação de emendas parlamentares na saúde, e a linha de cuidado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entre os principais pontos de deliberação estiveram a apresentação da Carta de Serviços do programa federal “Agora Tem Especialidades – Empatia”, o projeto da Linha de Cuidado de Sobrepeso e Obesidade, e a aprovação da equipe multiprofissional de apoio à reabilitação (EMAPR) no município de Montanhas/RN.

Também foram discutidos temas como a implementação da política estadual de promoção à saúde (PEPS-RN), a ratificação do funcionamento da Sala de Estabilização de Pedro Velho, e o remanejamento de procedimentos da PPI de Baía Formosa. A reunião ainda contemplou a solicitação de uma Unidade Móvel de Atenção Especializada (UMAE) para o município de Nova Cruz, ampliando o alcance de serviços especializados na região.

Estiveram presentes e assinaram a lista de presença representantes dos municípios de Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Nísia Floresta, Passagem, Passa e Fica, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Serrinha, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor.

A CIR reforça o papel do colegiado como espaço essencial de planejamento, pactuação e fortalecimento da regionalização da saúde pública, promovendo a integração entre os municípios e a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP).