A cidade

Nísia Floresta, antiga Papary, é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do Brasil. Está inserido na região Metropolitana de Natal e no Polo Costa das Dunas.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 sua população era estimada em aproximadamente 30 mil habitantes, distribuídos em uma área territorial de 306 km². Os acessos são a BR 101, RN 063, RN 313 e a RN 002.

O atual nome é uma homenagem a uma de suas ilustres moradoras, a escritora homônima, Nísia Floresta, que foi uma das primeiras mulheres a ter artigos publicados em jornais no Brasil e reconhecida internacionalmente como a primeira feminista brasileira. 

A cidade fica a 40 km de Natal, capital do estado. Por aqui, atividades culturais, históricas e o turismo praiano se misturam. O município é repleto de belezas para todos os gostos, praias com piscinas naturais de águas cristalinas e lindas lagoas que brotam em meio a Mata Atlântica e dunas.

Repleta de história e prédios remanescentes da época das invasões francesa e holandesa no estado, Nísia Floresta também oferece passeios e visitas a diversos patrimônios culturais.

 

Clique nas imagens abaixo e conheça um pouco mais de Nísia Floresta

GALERIA