Na manhã de ontem (17/11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMAUR, realizou a Oficina de consolidação do diagnóstico da revisão do Plano Diretor. A oficina aconteceu na Câmara Municipal e foi aberta a população para juntos revisarem o diagnóstico, pois, esta é uma das etapas que antecedem a Audiência Pública para as alterações e atualização da Lei vigente que é do ano de 2007. O Plano diretor é um instrumento básico da política e do desenvolvimento da cidade para que ela cresça de forma planejada e organizada.

Na ocasião, a empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA, que está fazendo o suporte técnico, apresentou o diagnóstico observado pelos técnicos no município. Na próxima oficina serão feitas as propostas de alterações da Lei, e em seguida, a audiência pública com os vereadores para aprovação.

O Plano Diretor é de fundamental importância porque ele disciplina o “uso do município”, diretrizes como a possibilidade de haver construções ou não, medidas, tamanhos e alturas mínimas de construções e lotes, áreas de proteção e de interesses especiais e tamanhos de vias.