A prefeitura municipal de Nísia Floresta recebeu doação de três computadores da UNIFACEX para ajudar no desenvolvimento de atividades de pesquisa do programa Conecta Biblioteca.

A secretária de educação do município, Valéria Aquino, articulista da doação, ressaltou a importância da participação da Coordenadora do Fundamental, Rejane Souza, como decisiva para que Nísia fosse selecionada para participar do Conecta Biblioteca.

OBJETIVO

O Conecta Biblioteca vai mapear os interesses e necessidades da comunidade através da realização de pesquisas, gestão participativa, captação de recursos e estratégias de comunicação. Nísia Floresta obteve possibilidade de inscrição graças a doação dos computadores pela UNIFACEX, condição básica para o ingresso no programa.

O Conecta Biblioteca tem patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura.