Durante a última semana, de 14 a 17/07,  o prefeito Daniel Marinho fez uma viagem institucional à Capital Federal, em busca de melhorias para o município de Nísia Floresta.

Confira abaixo os principais temas debatidos:

1 -Reivindicação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional de uma extensa pauta de investimentos em moradia, infraestrutura urbana e saneamento básico, já apresentando  os empenhos orçamentários das seguintes obras:

1.1 –  Recapeamento Asfáltico sobre Pavimento em Paralelepípedo no valor de R$ 1.748.467,00, dos seguintes trechos:

A) Conjunto Carlos Gondim (Centro);

B) Avenida Clovis Ferreira (atravessando cidade alta até o estádio de futebol);

C) Avenida Isabel Gondim (Campo do Cruzador até o 2º Conjunto da Caixa);

D) Centro de Timbó (Principais ruas do Cemitério até a Destilaria Papary).

1.2) Pavimentação de diversas Ruas do Loteamento Cidade Alta no valor de R$ 550.000,00.

2 – Solicitação junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento agilidade na formalização de dois importantes Convênios:

2.1 –  Pavimentação da estrada de Oitizeiro(R$ 534.000,00);

2.2 –  Aquisição de retroescavadeira para servir exclusivamente, aos Agricultores e Produtores Nísia Florestenses (R$ 380.000,00).

3 – No Ministério do Turismo solicitamos investimento em infraestrutura turística nas mais diferentes frentes:

3.1-  Acesso a Lagoa do Carcará(R$ 859.000,00);

3.2 – Continuação da Avenida Nata(R$ 303.000,00);

3.3 – E a pavimentação ligando Tororomba a Boa Cicca (R$ 1.916.000,00).

4 – Por fim, ocorreu uma visita ao Ministério das Comunicações para dialogar sobre a expansão da rede móvel no município, onde também houve um encontro com o apresentador Carlos Massa.